Nós, Jovens na rede, não poderíamos deixar você, Serginho Maia, passar despercebido por aqui sem ao menos falar um pouco a respeito dessa sua breve passada aqui em Paulista.
Como está sendo a experiência de estar em Paulista nesses dias?
- Uma experiência muito boa, fui muito bem recepcionado desde que cheguei. Pastor Emídio e a Irmã Verônica é como se fossem pais pra gente, sempre perguntando: “tudo bem?... tá faltando alguma coisa”...? Sempre aquela assistência muito boa! Quando eu cheguei à igreja tive outra surpresa, fui muito bem recepcionado pelos irmãos, comecei a receber convites para ministrar na ilha de Itamaracá, participei da santa ceia; ou seja, eu vi a igreja de Paulista como “a igreja de portas abertas”, para os ministérios que passam por aqui. Uma igreja que dá crescimento e oportunidade, que tem todo esse amor de Deus em manifestação constantemente. Não é aquela igreja que diz: “ah! o professor chegou, só vai ensinar no Rhema”, e não dá oportunidade nos cultos; mas, não só foi dada a mim a oportunidade nos cultos, como também me foi dada oportunidade nas cidades vizinhas, de está com os jovens e até participando desse Blog... (rsrsrsrs).
E o que você achou de ministrar para os jovens da igreja? Como eles receberam essa Palavra?
-Então, como eu estava falando eu fui muito bem recepcionado, os jovens foram muito sedentos da Palavra, prestaram atenção e conseguiram pegar as ondas, (rsrsrsrs) do Espírito e se tornaram surfistas do Espírito Santo, eu vi a unção passar e o pessoal começando a mergulhar fundo mesmo na palavra e no Espírito. Pude ver jovens muito talentosos no ministério de louvor, tocando violão, contrabaixo, outros cantando; enfim, jovens muito talentosos e graças à Deus pelo pastor que vocês têm aqui, que abriu esse leque de oportunidades para os jovens crescer, Graças à Deus!!!
Fale um pouco a respeito do seu ministério para nós.
- Bom meu ministério começou esse ano, este ministério itinerante nas igrejas. Comecei como diácono na igreja de Maceió, depois fui líder, logo após, fui para os conselheiros, já estive no departamento infantil, enfim... Comecei a fazer um serviço de pastor realmente em vários departamentos da igreja; de limpar banheiro até ministrar no púlpito. Dessa forma, passando por vários departamentos, o pastor começou a me chamar para ficar mais junto dele e exercer a função pastoral com ele também, só que em 2008 fui fazer escola de ministro em Campina Grande, quando eu conclui a escola e voltei para Maceió esse ano de 2009, recebi a notícia que iria ensinar no Brasil, então eu disse: “PAI EU VOU”; aceitei e hoje eu estou como um ministro itinerante, passando por várias cidades, estados da nação brasileira e muito feliz com isso, com essa promoção de Deus na minha vida.
Nós sabemos que um novo tempo chegou nessa igreja e nesse ministério verbo da vida, bem como no ministério dos jovens de Paulista. Gostaríamos que você deixasse uma mensagem para nós, jovens
-Continuar firme na visão da palavra revelada, comer a Palavra, comer o livro do irmão Hagin. É importante e necessário que vocês se alimentem mais e mais com os livros do irmão Kenneth Hagin, porque dessa forma vocês vão viver pela fé, vão conseguir enfrentar todas as dificuldades que se levantam desde a pré-adolescência à juventude, e ajudará vocês a mergulharem nesta visão, não se desviarem nem para a direita e nem para esquerda, porque a bíblia diz: “que quando buscamos o reino de Deus e a sua justiça as demais coisas nos são acrescentadas”. Então, eu creio que vocês passarão em concursos públicos, vestibulares, boas faculdades, casarão, e tudo isso será acréscimo de Deus na vida de vocês. Firme na visão.
Vídeo da Gincana com os Jovens na rede